sábado, 17 de setembro de 2011

Alívio


Hoje com muita simplicidade te convido a meditar no Evangelho de Mateus capítulo 11 versículo 28 lemos: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Neste versículo Jesus faz um convite a todos que estão cansados e oprimidos. Quando dizemos que estamos cansados é porque já se acabaram as nossas forças, ou já andamos por muitos caminhos, porém não encontramos nenhum alívio para nosso cansaço. Uma pessoa oprimida é aquela que não está descansando, pois não há paz no seu coração. Diversos motivos levam uma pessoa a estar oprimida, mas a angústia fundamentada na insatisfação com a vida, com o que temos e com o que queremos é o principal motivo da opressão que nos consome.
 Temos medo de não sermos o profissional que almejamos, temos medo de não vencer na vida e ter uma boa independência financeira, temos medo de ficar doentes, temos medo de não poder dar uma boa educação para nossos filhos, temos medo do desconhecido, temos medo da solidão, temos medo da morte, temos medo de diversas coisas. Toda esta loucura nos oprime e nos deixa cansados, passamos maior parte da nossa vida com medo do que pode vir, numa constante fobia do além. Estes temores enfadam nosso pensamento diariamente, e são eles que nos impulsionam a trabalhar e a correr para que os medos não se tornem reais. Este cenário é gerado quando nossa vida não depende do Senhor. Quando o homem se separou de Deus no seu intimo gerou toda esta insegurança.
Por isso Jesus disse: “vinde a mim”. Com estas palavras Ele está nos convidando a sair da posição de opressão e cansaço que estamos e nos mover até o lugar onde Jesus está, não só isso, mas segui-lo. Ir até Jesus, levar o nosso fardo pesado e deixar ao pé da cruz. Foi na cruz que Jesus Cristo tirou todo o peso que nos oprimia, para desfrutarmos vida com abundância, descansando nEle e depositando nEle toda a nossa esperança. Jesus disse que nos aliviaria. Aliviar é remover a carga que está nos nossos ombros, é dar paz ao nosso coração aflito e amedrontado. Quando temos o verdadeiro amor no nosso coração por Cristo imediatamente é lançado fora todo medo, porque o verdadeiro amor que vem do Eterno nos dá paz. Com Jesus aprendemos a valorizar cada dia, porque vivemos por amor e agradecemos por tudo o que temos. Cristo transforma o nosso coração e também muda tudo que está ao nosso redor trazendo alívio, vida, amor e paz.
 Podemos andar ansiosos afinal somos humanos, mas ainda que a ansiedade nos venha lançaremos toda ansiedade para Cristo conscientes de que Ele tem cuidado de nós. Quando entendermos isso não levaremos peso algum, nem mesmo da religião, porque colocaremos aos pés de Cristo todo nosso anseio e necessidade. Lembre-se foi para liberdade que o Senhor nos chamou.


NEle que quer nos aliviar, nos envolver com Seu amor, nos dar vida abundante e verdadeira paz.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

2 comentários:

  1. PELA GRACA SOIS SALVO ,.ISSO NAO VEM DE VOS E DOM DE DEUS!!!!

    GRACA E PAZ!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem é uma Palavra profética muito poderosa.Linda mensagem aonde descobrimos mais claramente que nossos cansaços podem ser aliviados só com a presença do Senhor.Com esse abrir de olhos podemos caminhar aos caminhos do Senhor com mais confiança.

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas