segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Não Questione, Vá.

Hoje li uma frase que me fez pensar bastante e gostaria de compartilhar com você.
"Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia”.
(Martinho Lutero)
Nesta longa estrada da vida passamos por problemas diversos, nos machucamos, levamos as cicatrizes deixadas por conflitos, mas chegamos até aqui, ainda que nos arrastando, estamos avançando. Às vezes as dificuldades são tantas que não conseguimos nem mesmo enxergar o caminho que estamos percorrendo. Em momentos assim o que nos vem a mente é jogar tudo para o alto e desistir. Quando estamos assim só conseguimos enxergar as coisas ruins, por isso temos a impressão de que tudo vai de mal a pior, porém não está, o problema é que mudamos nossa forma de ver. Depois entramos na crise de paternidade, ficamos nas indagações: “será que sou mesmo filho de Deus? Por que Ele não me ouve?” Entramos no ser, ou não ser eis a questão. Daí começamos a nos esconder dos problemas, queremos desistir de tudo e de todos, fazendo o que o profeta Elias fez nos escondemos na caverna.
Muitas pessoas diante da dificuldade ao invés de pensar como sair do problema entram cada vez mais, daí vai se complicando progressivamente. Neste momento devemos ter em mente o que diz no Salmo 42:11 que diz: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus”. Ainda que a adversidade da vida venha, saiba Deus é a nossa esperança por ela nunca morre! Não pense que os problemas da vida vão te afogar, espere em Deus louvando, adorando, confiante de que Ele é o nosso Salvador. Repito, não precisamos saber qual o caminho que Deus nos conduz, precisamos ir com Ele para qualquer caminho. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55:9). Se queremos trilhar bons caminhos imagine o caminho que Jesus tem preparado para cada um de nós. Nunca esqueça a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, descanse, confie e espere. Você não vai morrer neste caminho difícil e sim aprender com ele.
Portanto amigos vamos confiar em Cristo, Ele tem sempre o melhor para cada um de nós. Pare de pensar que a esperança é a última que morre, Cristo é a nossa esperança por isso ela não morre nunca, Ele venceu a morte para que tivéssemos vida com abundância. Viva com Cristo, para Cristo e em Cristo, porque Ele não nos dá peso além do que podemos levar. Com Cristo no barco da nossa vida ainda que venha grande tempestade e fortes ventos balançando o barco, Ele logo se levantará e acalmará a tempestade. Precisamos passar por momentos difíceis para ter experiências com Jesus através da oração e leitura diária do Evangelho. No seu caminho tem espinhos, buracos e é escuro? Não questione, Deixe Cristo te conduzir, porque logo, logo você chegará nos pastos verdejantes e ficará junto das águas tranquilas. Tem um hino que diz: "Se Cristo comigo vai, eu irei e não temerei com gozo direi comigo vai, é grato servir a Jesus... se Cristo comigo vai, eu irei!" Viva isso faça isso, prossiga com Jesus Cristo, chame Ele agora mesmo, diga pra Ele agora mesmo enquanto termina de ler este texto "Senhor eu quero ser guiado por ti e me ajuda a aprender com este caminhar". 


NEle que nos conduz em constante aprendizado.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!

3 comentários:

  1. "Senhor eu quero ser guiado por ti e me ajuda a aprender com este caminhar". Glorias, estava precisando ouvir e ler isso Pr. Daniel, quando o Senhor está n silencio é porque esta trabalhando e precisamos abrir a boca para adora-lo, e não murmurar, como é difícil em meios a algumas diversidades fazermos isso , e muitas vezes esquecemos que podemos todas as coisas NEle. Quero poder sempre sentir o amor de Cristo por mim, hoje sei que Ele pagou um preço por mim, Ele já me amava , enquanto para o mundo eu não tinha valor nenhum, por isso Amo esse Jesus ,que é digno de toda honra , gloria e louvor. Porque para ELe, são todas as coisas , Graça e Paz. Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus,Pr.Daniel que o Santo Espirito continue te inpirando, pois suas postagens tem sido um maná do céu para aqueles que querem estar mais próximos de Deus.
    "Senhor eu quero ser guiado por ti e me ajuda a aprender com este caminhar".

    ResponderExcluir
  3. GLória a Deus!
    "Senhor eu quero ser guiado por ti e me ajuda a aprender com este caminhar e a não desistir em meio a tantas lutas".

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas