segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O Deus empoeirado

Ontem estava refletindo sobre o imenso amor de Deus e observei que muitas pessoas limitam o amor de Deus. Como diz Brennan Manning muitas pessoas só enxergam “o implacável e empoeirado Deus guerreiro do Pentateuco” onde era olho pó olho e dente por dente, apenas a manifestação da Lei. Resistimos o amor de Deus. Isso graças aos nossos pais e pastores e à própria vida, foram eles que esconderam o Deus compassivo e amoroso de nós. Com isto apenas enxergamos um tirano que castiga por qualquer coisa e a qualquer momento pode me banir do céu.
O Deus que amou o mundo de tal maneira ficou na poeira do passado, amou, mas hoje em dia parece não amar tanto. Jesus o Emmanuel que se sentava com a ralé daquela época, que comia com os rejeitados e levava o amor de Deus para todos os homens parece que hoje está apenas com um chicote nas mãos e a qualquer momento vai usar para nos castigar. Estamos “servindo” a Deus muito mais com medo do que em gratidão vivendo o amor com amor.
O místico inglês Julian de Norwich disse: “A maior honra que podemos dar ao Deus Todo-Poderoso é viver com alegria pelo conhecimento do seu amor”. Precisamos entender que se Cristo nos chamou para viver vida com abundância é para desfrutarmos da alegria deste amor disponível em Deus para cada um de nós por meio da graça. Em 1ª João capítulo 4 versículo 18 diz: “No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”. Não devemos servir a Deus com medo ou por medo. Ele nos ama e não há como explicar esse amor. Que amor é este? Não merecemos seu amor, não merecemos tamanha graça, mas mesmo assim Ele nos atraiu, nos alcançou com seu perdão e é impossível esta distante deste amor quando experimentamo-lo.
Ainda que achemos que o Deus misericordioso, bondoso e amoroso está repleto de poeiras no passado, Ele está a nos contemplar e por meio do seu louco amor através de sua graça escandalosa, nos convida a viver a vida com a graça do seu infinito amor. Se você sente-se triste e sufocado com a angústia da vida dizendo como o salmista: “Por que estás abatida minha alma? Por que te perturbas em mim?”. Saiba Deus é o teu auxílio e te envolve com amor. E quando achamos que estamos sozinhos, Ele nos põe no seu colo, nos afaga em seus braços e nos diz: “Tenha bom ânimo, como eu venci o mundo você também vai vencer, nunca estás sozinho Eu sempre estou contigo!” Vivamos a graça na vida e desfrutemos deste tão grande amor hoje mesmo demonstrando com nossas atitudes que o amamos, lendo o Evangelho e vivendo o Evangelho. Fomos amados para amar!
Leia a letra desta canção e reflita:

Amor Louco
 (Prisma Brasil)
Deus
Eis-me aqui, mais uma vez
Não te cansas de escutar-me outra vez cair
Eis a oração que te farei
Sinto muito tanta dor que te causei, oh Deus
Com pecados sucessivos, pois jamais mudei
Entretanto me perdoas e me envolves com amor
Uma vez mais

É Teu grande amor que nunca me deixará
Não posso entender Sua imensidão
E Este amor baniu todo mal de mim
Ó quão grande é Teu amor

Outra vez não pude ver
Antes te conhecesse Teu amor senti
Chorando estou e Tu também
Porque vejo as promessas que jamais cumpri
Por palavras digo creio, mas não tenho fé
E entretanto me perdoas e me envolves com amor
Uma vez mais

É Teu grande amor que nunca me deixará
Não posso entender Sua imensidão
E Este amor baniu todo mal de mim
Ó quão grande é Teu amor

É Teu grande amor que nunca me deixará
Não posso entender Sua imensidão
E Este amor baniu todo mal de mim
Não me faltará eu sei, te conheço afinal
Não posso viver sem Teu amor.

NEle que não está na poeira do passado, mas no doce ar do presente nos amando incondicionalmente para amarmos.
Daniel Lima
--
Mantidos pela Graça...
Conectados pela Causa...
Chamados para uma Missão...
Marcados pelo Amor...
Que assim seja nosso caminhar!


Um comentário:

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas