quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sendo Tratado

O Evangelho é muito mais do que palavras, pois dele depende nossa vida. O Evangelho não é meras poesias, pois ele é o poder de Deus. O Evangelho é uma bússola nos orientando o norte neste longo caminho. Muitas pessoas se dizem evangélicas, mas poucas lêem o Evangelho e procura vivê-lo. Todos os dias passam por cada um de nós pessoas das mais diversas, com os mais variados problemas, gente que só quer ser ouvida, outras querem apenas um abraço e ainda tem quem queira ouvir palavras de ânimo. Quando semeamos o Evangelho na vida de alguém estamos não só lhe ouvindo, ou dando-lhe um abraço, mas estamos semeando vida.
Não compreendo quando alguém diz sou evangélico e quando pergunto você lê a bíblia todos os dias? A resposta imediata é leio um pouco, não tenho muito tempo. Que valor estamos dando ao Evangelho? Será que realmente ele tem valor para cada um de nós? O Evangelho é o leme que me faz navegar por entre as pedras do pecado me desviando dele. É a lâmpada que ilumina o meu caminho. Nesta longa jornada a ser trilhada por cada um de nós passamos por diversos momentos em nossa vida, momentos alegres, tristes, desânimo, ânimo... A vida não só mar de rosas como muitos falam e se fosse rosa tem espinhos. Temos essa lanterna na mão quando passarmos por escuridões repletas de espinhos. Se encararmos a vida como dizem “de vitória em vitória”, não aprenderemos com a derrota e ficaremos frustrados.
Nos propósitos perfeitos de Deus, Ele se utiliza até mesmo dos nossos fracassos, fraquezas, limitações, para nos ensinar. Com o auxílio do Evangelho veremos que é na nossa fraqueza que o poder do Eterno se aperfeiçoa. Graças a Deus pelas quedas na estrada da vida, graças a Deus porque um dia caí, porque Ele me levantou. Obrigado Senhor pelos momentos de tristeza e angústia na minha vida, pois aprendi a valorizar ainda mais Tuas Escrituras que foram meu alimento quando estava lá no fundo do poço, sem ninguém pra conversar e sem poder me levantar. Nestes momentos angustiantes o Senhor quer nos alimentar com o puro Evangelho, para nos sustentar e limpar, pois nos momentos de angústias e tristezas ficamos sensíveis.
Um dia eu me vi assim, na corda bamba da vida, fui pego de surpresa e perdi todo equilíbrio. Passei pelo vale da sombra da morte, andei por um deserto que pensei não ter fim. Chorava dia e noite no apartamento vazio, bem no cantinho da escuridão do quarto. Amigos não me faltarão sou muito grato a Deus, porque perdi, mas ganhei amigos verdadeiros em meio ao sofrimento. Amigos que me ligavam pela manhã, tarde, noite e até pela madrugada para me dizer palavras de ânimo (Deus abençoe-os meus amigos neste momento Anderson Beltrão, Cleydson [O Presbi] e Ricardo Simon). Neste momento em que fui surpreendido por tão grande amargura, além das palavras dos três amigos lia constantemente a bíblia e foi um ótimo remédio.
Se em meio a adversidade não voltarmos ao Evangelho, pagaremos anos e anos de análise, porém o tratamento maior está no Evangelho, na Boa Notícia de Cristo para humanidade. Quando estivermos passando por adversidades que pensamos: “nõ vou suportar”, lembre-se: “Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmo 121:1,2). O Senhor é o nosso “auxílio sempre presente na adversidade” (Salmo 46:1). Confie, se na adversidade você fraquejou na fé, levante-se e se banhe no sangue do Cordeiro para está limpo. No meio da adversidade perdeu a paz, tome três doses diárias do chá da Raiz de Jessé. Embora estejas se sentindo sozinho, saiba Jesus está aí contigo e te anima enquanto estás lendo estas palavras, mas nunca se esqueça deite-se no divã do Evangelho diante do psicanalista Jesus Cristo, pois Ele é especialista em curar feridas.
Concluo este dizendo, o Evangelho é o farol que em meio à noite escura ilumina. Eu sou o barco que navega neste imenso e agitado mar da vida por isso necessito desta luz para não colidir nos arrecifes (problemas) e naufragar. Entretanto, não basta apenas ler e citar as Escrituras, é preciso interpretá-las e vivê-las dia após dia. Portanto, leiamos e vivamos o Evangelho, nos alimentemos dele como um remédio controlado que tem hora certa para tomar, assim trataremos as feridas da nossa alma. Ainda que andemos na corda bamba, chegaremos no outro lado com a graça de Deus, descansando sempre em Cristo o Evangelho vivo de Deus.

NEle que nos matem e nos trata com Boas Notícias.

Daniel Lima
-- 
Mantidos pela Graça... 
Conectados pela Causa... 
Chamados para uma Missão... 
Marcados pelo Amor... 
Que assim seja nosso caminhar!

5 comentários:

  1. Sabias palavras, e extremamente verdadeiras; pois a bem da verdade encontramos hoje cristãos que não leem a Bíblia, e não conhecem o poder de Deus. Pastor Daniel Lima está de parabéns. Que Jesus continue sempre lhe dando forças para falar a verdade do Evangelho e confrontar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pai, pelo teu evangelho,pois é através dele que você me mostra o quanto me amas.Obrigada pai, pela rica oportunidade quen me concedes a cada dia de aprender mais de ti, através dos teus canais de bençãos!
    Louvo à Deus por sua vida,meu amado Pastor.

    ResponderExcluir
  3. Amém Pr. Daniel, era o que precisava hoje quando pedi a oração, sei que preciso buscar mais a face DO Senhor, me derramar em seus pés e exercitar a Biblia, so assim poderei ouvir a voz do nosso Senhor, e na Biblia sinto o abraço de Deus, Obg. por tudo. Fica na Paz.
    JESUS ABENÇOE O SENHOR!

    ResponderExcluir
  4. “Hipócritas! Bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” Mt 15.7-9

    Infelizmente, nos dias atuais é difícil encontrarmos líderes , Pastores, “Cristãos” pregando a verdade expressa claramente nas escrituras, pregam de forma a atender os seus interesses pessoais e financeiros da instituição , esquecendo de mostrar para seus membros o caminho verdadeiro de um evangelho voltado para a salvação pessoal e do seu próximo.
    O que temos visto é uma suposta igreja de Cristo se afundando em uma religiosidade adaptada para aceitar todo tipo de práticas do mundo(isso para obter mais recursos financeiros), esquecendo das práticas ensinadas por Jesus, também, do dever do Cristão de ser Luz para o mundo, tendo uma vida reta e exemplar na sociedade.
    A emoção corre solta nos cultos, em pulpitos que parecem palcos de verdadeiros espetáculos, isso acontece durante os louvores, pregaçoes, testemunhos e orações com aparatos, palavras e vigor para induzir uma falsa emoção que dura até no máximo ao primeiro passo fora dali, quando o mundo volta a girar em torno do centro da terra, e as panças bem forradas, nem lembram que existem pessoas necessitando de alento e de Cristo.
    Paulo sempre escrevia para Timóteo falando acerca do valor e utilidade das Santas Escrituras. E, na 2ª Epístola de Paulo à Timóteo, capítulo 4, versículos 1 ao 5, Paulo lhe recomendava:

    "Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino: prega a palavra, insta, que seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longaminidade e doutrina, pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as cousas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o seu ministério".

    Temos que viver o verdadeiro evangelho das Santas Escrituras e pregá-las para outras pessoas, abrir os olhos do mundo para a salvação proposta por Cristo, sem adaptar, sem criar atalhos, sem defender interesses próprios. Vamos ser verdadeiros discípulos de Cristo, levando ao mundo a verdade expressa no evangelho.
    "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
    [Gálatas 1: 6-9]


    Temos que voltar à verdadeira forma de comunhão com o Pai celestial através de seu filho Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Querido Daniel!
    Caminhar com Deus em Jesus Cristo no fluxo de Vida na vida com o Espírito Santo, como disse Caio Fábio, É O MAIS FASCINANTE PROJETO DE VIDA!!! Esse projeto demanda de nós viver o Evangelho, e não somente lê-lo como código de conduta ou de barganha com Deus.
    Ler a Palavra, comê-la, dela se alimentar e praticá-la faz parte, também, da existência daqueles que têm uma aliança de filho e de servo, sendo guiados para a simplicidade e singeleza de coração.
    É fácil? Claro que não, pois além de encararmos a cada dia a nossa condição de pecadores, um mundo caotizado e as multitarefas do cotidiano, necessitamos estar atentos para que nossa caminhada em Deus não se transforme em ritos da religião.
    Relacionar-se com gentes as mais diversas em suas mais diversas complexidades; acolher, acompanhar, suprir necessidades materiais, pessoais; ressignificar a cada dia nossa vida com a BOA NOVA, o Evangelho e sua centralidade: que Deus em Cristo reconciliou consigo o mundo, e não somente o nosso mundinho particular, é o mais fascinante e desafiante projeto de vida!!!
    Quem vai aceitar a cada dia tomar a sua cruz e seguir?
    Você, Daniel, com seu texto cotidiano, fez-me parar e refletir sobre minha caminhada com Ele de forma especial!!!
    Deus te abençoe e te renove em fé, perseverança e esperança.

    ResponderExcluir

Seguidores

O Mundo Todo Online

Nº de Visitas